quinta-feira, 29 de maio de 2014

[Opinião +D] Um exemplo de políticos…

Paulo Rangel e Francisco Assis! Que exemplo deram estes dois políticos experimentados? Em que contribuíram com a recente campanha eleitoral para a tão necessária dignificação da política?
Cumpriram a sua missão de procurar esclarecer os eleitores sobre a “bondade” das suas propostas para a Europa? Foi dizendo inocuamente mal dos seus mais diretos e principais adversários, achincalhando-os mesmo, que cumpriram esse dever? Até seria normal e aceitável que neste período falassem num ou noutro tema um pouco mais nacional, mas só “lavar roupa suja”?!
Mas, quando não se tem nada de realmente importante e com conteúdo para dizer e propor, que mais se pode fazer? 
Mesmo assim, chegados os dias de eleições, continuamos a pôr a cruzinha no boletim de voto clubisticamente naquele partido em que sempre votámos! E isto quando nos damos ao trabalho de ir votar, porque, como aconteceu agora, 2/3 dos eleitores portugueses nem nas urnas põe os pés.
E nem temos sequer a coragem de, como os gregos, os ingleses ou até os franceses, votar radicalmente como forma de protesto, pondo assim realmente em causa o nosso sistema político caduco e também os interesses instalados de que muitos se vão muito bem aproveitando…  
Francisco Mendes (Membro da Coordenação Nacional +D)

Os textos de opinião aqui publicados, se bem que da autoria de membros dos órgãos do +D, traduzem somente as posições pessoais de quem os assina.

Sem comentários:

Enviar um comentário