quinta-feira, 1 de maio de 2014

[Opinião +D] Irracionalidade ou Premeditação?!

Desculpem mas já não consigo entender! Ou será que entendo é bem demais?!
O que pensará este Governo de nós, portugueses, e deste país, que creio ainda se chama Portugal?!
Como podem continuar a teimar irracionalmente em tomar medidas que cada vez agravam mais e mais a já tão periclitante situação financeira da grande maioria da população e ir dizendo que o país está melhor? Parece que todos ali pensam, como dizia há tempos Luís Montenegro, líder da bancada do PSD na Assembleia da República: Portugal está melhor, os portugueses é que não! O que é Portugal então? Um deserto? Como podemos aceitar que o que conta e realmente interessa são os “números” e a parte humana, as “gentes”, nada significam? Portugal é um país de robots, de autómatos?!
Por isso, e admitindo que quem nos (des)governa não é só gente burra, temos de, cada vez com maior certeza, tomar consciência que há propósitos muito concretos que não são nem de perto os de precaver e tentar melhorar o futuro dos portugueses e de Portugal. Vão pensando bem nisto, pois esta cada vez vai sendo uma possibilidade mais concreta e real…
Numa fase em que já muito poucos conseguem (sobre)viver com alguma dignidade, em que os negócios não se dão, em que o consumo se refreia cada vez mais, vai-se aumentar o IVA e a TSU para os trabalhadores?! Para além disso, o que é que estas medidas vão adiantar para os cofres do Estado se o resultado mais que certo e óbvio é ainda maior retração económica?! Para quem prometia há 15 dias que em 2015 não ia haver aumento de impostos, não está nada mal…
Estas são medidas que constam do Documento de Estratégia Orçamental (DEO). Estratégia?! Qual estratégia?... A da destruição?! Reverterão estas receitas para o sistema de pensões, diz-se, mas corta-se na mesma nas pensões. Alguém me ajuda a compreender?!
E é assim que vamos sair do período de intervenção sem sequer um programa cautelar. São estas as medidas que nos vão fazer erguer a cabeça como país?! Só se for mesmo aos olhos míopes da Europa…
Já não há paciência… Não pode haver…
Francisco Mendes (Membro da Coordenação Nacional +D)

Os textos de opinião aqui publicados, se bem que da autoria de membros dos órgãos do +D, traduzem somente as posições pessoais de quem os assina.

Sem comentários:

Enviar um comentário