domingo, 16 de junho de 2013

[Opinião +D] Nos difíceis tempos que correm, temos de ter intervenção, ação, posição assumida

Nos difíceis tempos que correm, temos de ter intervenção, ação, posição assumida. Temos mesmo! Outra coisa não faz qualquer sentido…

E reparem que disse “difíceis tempos” e não tristes ou maus tempos. Porque são somente as dificuldades que nos são postas no caminho para enfrentarmos que levam a que façamos algo, a que não sejamos passivos, a que tomemos a dianteira para enfrentar tudo e todos.

Digo isto, mas depois ao reler o escrito, penso naqueles, vários mas felizmente não muitos, que perante todos os desafios que o +D está a assumir nas candidaturas autárquicas em Lisboa, em Santarém e noutros locais deste nosso país, continuam a pensar (ou talvez a não pensar mas é nada…) que já não vale a pena ter garra, que já não vamos a lado nenhum e que por isso o melhor é mesmo parar e desistir de tudo… Será que têm consciência que esta é só a posição mais cómoda?

A estes apetece-me dizer, e muitas vezes digo porque temos que abanar as consciências, que então já não têm qualquer papel neste Mundo, que já deixaram de viver! E isto NÃO NOS PODE NUNCA ACONTECER!

Vá lá, VIVAM, EXISTAM! E isso não é só nem sobretudo passar pelas facilidades…








Francisco Mendes (Membro da Coordenação Nacional +D)

Os textos de opinião aqui publicados, se bem que da autoria de membros dos órgãos do +D, traduzem somente as posições pessoais de quem os assina.


Sem comentários:

Enviar um comentário