sábado, 8 de junho de 2013

[Opinião +D] Papagaios palradores

O ano vai avançado e vai-nos dando cabo dos nervos e até o tempo, que nos traz brisas frescas e solarengas, tem andado azougado sem o rumo que lhe reconhecemos. Num ano de autárquicas, sobrepostas aos desmandos do Terreiro do Paço e de Bruxelas e de Berlim e de sei eu lá quantos mais sítios, as consciências agitam-se (boas e más), no intuito de aproveitando o fluxo dos desconfortos se ajeitarem ao protagonismo. Eu estou nessa de aproveitar o ensejo de em grupo colocarmos entraves às máquinas que tomaram conta das decisões por omissão reiterada de muitos.

No entanto o sucesso que alguns grupos vão tendo despertaram o interesse de outros que gostam de chegar a meio da Festa e sair antes que seja preciso arrumar a casa. Tenhamos atenção, estando imersos nas dinâmicas de intervenção, à presença desta espécie de papagaios palradores e com eficácia criemos condições para  que participem, oiçam  e trabalhem para além do seu umbigo ou voltem à procedência que os pariu.



Carlos Seixas  (membro da Coordenação Nacional do +D)

Os textos de opinião aqui publicados, se bem que da autoria de membros dos órgãos do +D, traduzem somente as posições pessoais de quem os assina.

Sem comentários:

Enviar um comentário