segunda-feira, 8 de abril de 2013

[Opinião +D] O circo acabou


Oiço o Primeiro-Ministro. Oiço os representantes da oposição. Oiço os comentadores do regime. Oiço os comentadores dos comentadores…

Oiço e, quanto mais oiço, há uma dúvida que cada vez mais cresce em mim: se a nossa classe política consegue ser ainda mais medíocre e míope do que a nossa classe jornalística ou se, inversamente, é a nossa classe jornalística que consegue ser ainda mais medíocre e míope do que a nossa classe política.
Em todo o caso, estão muito bem uma para a outra. Não é, de resto, por acaso, que tão facilmente se saltita de um lado para o outro. Neste nosso carrossel da Partidocracia, e dada a escassez de pão, aposta-se cada vez mais no circo…

Se tivéssemos um Presidente da República que não fizesse também parte deste circo, ousar-lhe-ia dar uma sugestão – chamar os representantes dos diversos partidos, desde logo os dos dois maiores, e fechá-los numa sala do Palácio de Belém, dizendo: “O circo acabou. Portugal não é um brinquedo que possa servir de arma de arremesso entre os Partidos. Entendam-se, pois. Enquanto não o fizerem, ficarão aqui fechados”.






Renato Epifânio (membro da Coordenação Nacional do +D)


Sem comentários:

Enviar um comentário