sexta-feira, 19 de abril de 2013

[Opinião +D] Assim vão (também) os Hospitais...


De acordo com o que tem estado a ser veiculado por diversos órgãos de comunicação social locais, tem havido falta de medicamentos oncológicos no Hospital de Santarém, falta essa que estará a pôr em causa a continuidade do tratamento dos doentes que dele necessitam. Isto para além da já conhecida falta de médicos e de outros profissionais de saúde que se tem verificado.
Pelo que pudemos apurar junto de alguns dos envolvidos nesta questão, o funcionamento está mais deficiente e os serviços prestados começam a ser de pior qualidade em consequência das restrições económicas de que o país está a ser alvo…
A ser assim, e apesar do Presidente do Conselho de Administração do Hospital dizer que ninguém ficou sem tratamento oncológico, esta situação não se poderá prolongar.
Por isso, manifestámos junto dos órgãos de comunicação social o nosso total descontentamento e repúdio por factos como este se virem a verificar mais e mais, não só em Santarém mas pelo país fora, com a consequente diminuição da qualidade de vida das populações.
Não sendo esta questão da competência das Câmaras Municipais, quero, no entanto, frisar a necessidade premente de também as autarquias exigirem e pressionarem os respectivos responsáveis governamentais para que, na sua área de influência, as pessoas não continuem a ser lesadas por este género de limitações.
 
 
 
Francisco Mendes (Membro da Coordenação Nacional +D)


Sem comentários:

Enviar um comentário