segunda-feira, 8 de abril de 2013

[Opinião +D] A chaga do Orçamento


Neste capítulo da novela que tem sido a vida do Orçamento de Estado, sujeito que verga a condição humana de tantos cidadãos, a procura do vilão da estória ocupa o espírito de muitos. Quem falhou? Quem se atreve a tocar impunemente em tantos queijos ao mesmo tempo?

E logo a confortável esquerda pede a demissão do Governo! Como se este não tivesse feito o seu papel, que é o de propor o Orçamento. Mas fez.

Depois dessa proposta, manda a al. G) do nº 1 do artigo 161.º da CRP que outro órgão de soberania, bem maior em cabeças contadas, devesse aprovar o orçamento proposto. Se lhe manda aprovar, também lhe deixa a possibilidade de reprovar. Porque não o reprovou?

E então, quem é que deveria ser demitido? E porque é que não pedem a demissão da Assembleia, a começar pela dos deputados que trouxeram o OE até aqui, aplicando a esses as consequências diretas do OE?

Ou a figura desta aprovação não passa de mera retórica, ou outros interesses fazem dali desviar o seu ataque. Ou o OE não prevê emagrecimento para os seus padrinhos, o que é a pior das desgovernações!

Maria Leonor Vieira (Membro da Coordenação Nacional +D)

Sem comentários:

Enviar um comentário