sábado, 30 de março de 2013

[Opinião +D] SÓCRATES – PRESIDÊNCIA – TRIBUNAL – GOVERNO


Os anos servem para testar a lucidez e a saúde moral dos cidadãos, são uma espécie de julgamento factual sobre os homens e os acontecimentos, acabam também por ser páginas de doutrina psicanalítica das sociedades que têm essa capacidade. Tomamos em conta como fator de avaliação a valorização dos homens, os valores humanos e sociais não deixando de passar pela peneira a obra feita, possuirá assim o calibre adequado para separar o trigo do joio, admitindo que o trigo é realmente preferível ao joio.

De que maneira vamos julgar os homens e considerá-los dignos de permanecer nas memórias dos seus semelhantes? Ou pelo contrário, como vamos abandoná-los às trevas silenciosas do esquecimento anónimo? Sócrates voltou, e todos nós nos lembramos da música que antes e depois de ser governo nos tocava, tem uma lata dizem uns, sabia-a toda dizem outros, este sim é que foi um bom governante, ou ainda ele vai ser Presidente, esta é a análise dos Portugueses.

O Presidente continua a ser incompetente, está envolvido na SLN/BPN, deu cabo da agricultura e das pescas, é manhoso, estes são comentários de muitos portugueses. Outros há, que dizem ser um estabilizador da paz, um homem de bem coitado, por vezes mal acompanhado, são conversas frequentes.

Tribunal constitucional, tem três posições relativamente ao programa do governo, ou passa e os portugueses dizem que está em conivência com a presidência, ou passa com o despacho de não ser constitucional mas o País precisa, e aí a conivência é a mesma da anterior, ou chumba e aí o parecer dos portugueses é igual aos anteriores. É nesta peneira que o trigo do joio se torna mais difícil de separar, pois a decisão fica nas mãos de quem as anda sempre a esconder, a presidência.

Governo prefere cair do que dobrar, aproveita para se demitir por incapacidade, alterando a justificação para impossibilidade, portanto tem toda a conveniência de saltar fora da responsabilidade que lhe é atribuída. Será para a Presidência uma forte possibilidade desta formar um governo presidencial com os que nunca participaram nesta responsabilidade.

Temos matéria de facto para os PORTUGUESES  julgarem? Eu digo que não, muitos de nós dirão  que a presidência está lá para “nos governar”. Temos matéria de facto para os CIDADÃOS portugueses julgarem? Eu digo que sim, porque os partidos políticos cristalizaram-se dentro de si próprios, todos os governos principalmente, a partir da entrada na C.E. são responsáveis por uma gestão que nos levou a uma situação catastrófica, portanto a única saída neste momento é ser feito um governo da responsabilidade da PRESIDÊNCIA DA REPUBLICA, com gente que tenha mundividência e currículo, era uma forma de se limparem das nomeações do burlão Dias Loureiro ou João Rendeiro autor da fraude do BPP ou ainda o presidiário Duarte Lima.




Fernando Faria (membro da Coordenação Nacional do +D)


Sem comentários:

Enviar um comentário