sábado, 9 de março de 2013

[Opinião +D] Ai troika, troika!...

A troika e o Governo estão a acordar mais cortes nos salários dos funcionários públicos. Fala-se numa nova redução, agora de 3 a 3,5%, nos vencimentos mensais brutos que estejam acima de 1 500 €. 

Apesar do Governo ter estado a tentar propor algumas alternativas, só temos é que acreditar, tomando como exemplo situações passadas semelhantes, que esses cortes vão mas é mesmo avançar pois os nossos governantes não têm por hábito bater-se até ao fim para proteger e para defender o seu povo. 

Isto tem tudo a ver com o facto de as 3 entidades que constituem a troika, e desconfio bem que o nosso Governo também…, parecerem acreditar religiosamente que é assim, com austeridade desmedida, que se consegue levar este país à prosperidade. O que é que se faz? Se é necessário reduzir a despesa em 4 mil milhões, então siga-se o caminho mais fácil que não é certamente cortar as gorduras do Estado, combater a corrupção descarada, acabar com os privilégios desmedidos de uns poucos, mas sim cortar nos ordenados, alguns nada altos, dos funcionários públicos para talvez passar em breve para mais machadadas também nas reformas. Burrice crassa, nula capacidade de entender comportamentos económicos mas também humanos ou interesses e objectivos encapotados?!...


 
 
 
Francisco Mendes (Membro da Coordenação Nacional +D)

Sem comentários:

Enviar um comentário