sábado, 23 de março de 2013

[Opinião +D] “Brincando com a tropa”!...

Na 5ª-feira senti-me baralhado com os dias. Por instantes acreditei que já era dia 1 de abril, o dia das mentiras. Mas depois estranhei que a mesma notícia, a tal que eu supunha ser uma mentira do 1 de abril, estivesse a repetir-se na internet, nos jornais e nos vários canais de televisão… E fui confirmar ao calendário. Para surpresa minha, não estava enganado nos dias, não era 1 de abril mas sim 21 de março!

Como era possível?! Mas tinha de ser verdade! Então era mesmo certo que José Sócrates, aquele que foi 1º ministro de Portugal até 2011 (lembram-se?), aquele que depois de ter perdido as eleições achou mais conveniente e seguro ir para França, estava de volta ao seu país natal. Mas o estranho da coisa é que não regressava só para residir ou para passar férias, mas sim para ter voz ativa, para criticar, para dizer o que supostamente estará mais mal e o que estará menos mal, para ser comentador na RTP1!

 E aí surgiu-me outra dúvida, fiquei de novo baralhado. Será que a RTP1 já não é um canal público e que eu não tenho acompanhado convenientemente bem as notícias e já foi privatizado como idealizava Miguel Relvas?! Mas de novo rapidamente concluí que não, que também desta vez não estava enganado. José Sócrates ia mesmo ser comentador e era mesmo na televisão do Estado que o ia fazer. Tudo isto podia ter sido sonhado, mas não foi, foi mesmo verdade… Foi e é, ao que parece… Continua-se a “brincar com a tropa”, não é?!...


 
 
 
Francisco Mendes (Membro da Coordenação Nacional +D)

Sem comentários:

Enviar um comentário