sexta-feira, 7 de novembro de 2014

[Opinião +D] Patriotismo

Esta semana na comunicação social têm aparecido muitas notícias nada agradáveis para Portugal.
Ora são os russos que andam por aqui com aviões e navios a invadir a nossa costa sem respeitar limites territoriais, ora é Timor que expulsa magistrados portugueses originando uma grande confusão política, ora é a Ângela Merkel que vem a público criticar Portugal dizendo que temos licenciados a mais.
Depois de todas estas situações desagradáveis, o que é que o Povo Português fez? Uniram-se num coro de críticas muito indignados com a forma como Portugal e os portugueses estão a ser tratados.
Até dá gosto ver como os portugueses conseguem unir-se quando alguém de fora os desrespeita.
Fazem grandes textos nas redes sociais, mostram que sabem a história de Portugal e que têm orgulho nela e que sabem usar isso para se defenderem destes ataques, fazem manifestações, etc.
Agora eu pergunto, porque é que o povo não se une desta forma quando o Governo toma medidas tão agressivas contra os portugueses? Ou quando os bancos nos roubam escandalosamente todos os dias? Ou quando o nível de corrupção prolifera escandalosamente pelo nosso país?
Nestas ocasiões é que deveríamos estar todos unidos contra isso e lutar por um país melhor. Talvez assim conseguíssemos ser vistos de outra maneira e sermos mais respeitados lá fora.
Eu ainda acredito que um dia o povo português vai estar unido e lutar contra os ”inimigos” internos da mesma forma que se insurge com os externos.

Carlos Assunção (membro da Coordenação Nacional do +D)

Os textos de opinião aqui publicados, se bem que da autoria de membros dos órgãos do +D, traduzem somente as posições pessoais de quem os assina. 

1 comentário:

  1. Será que, como povo, continuamos demasiado preocupados com o nosso umbigo?
    Será por isso mesmo? Continuarmos a agir como um Povo em vez de Nação?
    Provavelmente passa mesmo por aí, explicar claro ao Povo o que é uma Nação!

    Parabéns pelo texto, pela atitude e pela postura activa.

    Abraço

    ResponderEliminar