sexta-feira, 21 de novembro de 2014

[Opinião +D] Falta de apoio do Governo nas modalidades desportivas

Na última semana ocorreu nos EUA o campeonato do mundo de ginástica. Portugal esteve representado com a sua seleção, onde mais uma vez conseguiu obter excelentes resultados.
O mais triste da situação é que mais uma vez estes atletas não tiveram qualquer apoio por parte do Governo como por exemplo a seleção de futebol habitualmente tem. Foi com muito sacrifício e apenas com algum apoio dos clubes e dos pais dos atletas que conseguiram estar presentes. Só com muito amor à modalidade e orgulho em representar o país se conseguem superar estas dificuldades.
Eu sei que o futebol é o desporto rei e é um desporto que dá muito dinheiro a ganhar a muita gente. Aliás, eu próprio sou grande fã de futebol, mas temos que ser realistas, o país a nível de desporto não pode só viver desta modalidade. Existem outras modalidades, que até costumam dar mais alegrias e prémios a Portugal, que merecem ser mais respeitadas e apoiadas.
Já se provou que Portugal tem excelentes atletas em muitas modalidades, que conseguem estar ao mesmo nível de atletas de outros países que têm grandes patrocínios. Com tão pouco já fazem tanto, se tivessem os devidos apoios podiam obter ainda melhores resultados em todas as modalidades.
Está na hora de haver uma justa distribuição de apoios ao desporto por parte do Governo e não se canalizar todos estes milhões apenas para o futebol como vem acontecendo ano após ano.
Estes atletas já provaram que merecem mais respeito da parte do Governo. 

Carlos Assunção (membro da Coordenação Nacional do +D)
Os textos de opinião aqui publicados, se bem que da autoria de membros dos órgãos do +D, traduzem somente as posições pessoais de quem os assina. 

Sem comentários:

Enviar um comentário