quarta-feira, 26 de novembro de 2014

[Opinião +D] Estaremos no bom caminho?!...

Hoje, cada vez mais, e creio que muito também por um trabalho ponderado, discreto, mas de que se começa a ver os efeitos, da nossa aparentemente apagada e pouco falada Procuradora Geral da República, Joana Marques Vidal, muitas situações, algumas se calhar já com barbas, começam a vir a lume.
Dia a dia, mais e mais… Esperemos que assim continue e que não mais sejam revelados factos do género só para tapar e ser “bodes expiatórios” de outros maiores e que envolvam gente ainda mais influente. Que isso também não aconteça para penalizar os atos do passado de uns que não agrada(ra)m a outros…
Nós, pela nossa parte como cidadãos (uns mais, outros menos, é verdade), muito pouco temos feito de concertado e de eficaz para contribuir para que estes casos não caiam no esquecimento e para que consigamos ter um novo sistema político, com gente diferente, uma nova visão e ainda, muito mais, uma nova forma de atuação.
Todos sabemos opinar e revoltarmo-nos no Facebook, noutras redes sociais, nos nossos blogs e nos dos outros a que temos acesso, nos espaços que estações de rádio como a TSF ou a Antena 1 põem à disposição para desabafarmos.
E isso é bom, desperta algumas consciências mais adormecidas… Mas não chega, é mesmo muito pouco e muito acomodado. Ficamos com a sensação e com o confortável descanso de termos feito um grande papel cidadão, mas fizemos mas foi mesmo… quase nada!
Iremos também nós, portugueses em geral, arrepiar caminho e agir realmente?
Francisco Mendes (Membro da Coordenação Nacional +D)

Os textos de opinião aqui publicados, se bem que da autoria de membros dos órgãos do +D, traduzem somente as posições pessoais de quem os assina.  
      


Sem comentários:

Enviar um comentário