sábado, 1 de novembro de 2014

[Opinião +D] Esquadra fecha à noite. Venha Sr. Ladrão!

Às vezes pergunto-me como é possível tamanha falta de coordenação, de falta de responsabilidade,  de no fundo de tudo uma vez que isto é impensável. Mas segundo o jornal “Público” isto é uma realidade na freguesia de Nordeste, Ponta Delgada, Açores.
Segundo a notícia, a falta de agentes faz com que, no caso de uma ocorrência externa, a esquadra tenha de ser encerrada por um período indeterminado de tempo pois durante a noite a esquadra da PSP só tem um elemento. É colocado um aviso já para o efeito na porta a dizer: “Se for urgente contacte o 112. Pedimos desculpa pelo transtorno causado”.
Mas e se o transtorno for um caso de vida ou morte, como é que fica?
Pois é Sr. Comandante da PSP - Comando Regional dos Açores temos aqui um caso bicudo, não? No mínimo deve dizer para onde param os dinheiros de impostos para a segurança desta população, não é verdade?
E o que é que digo ao assassino (no caso de ser um que esteja atrás de mim)? Espere ai um pouquinho sr. assassino , que o Sr. Polícia foi tratar de outro colega seu, é isto que quer que faça?!?!


Ricardo Trindade Carvalhosa  (membro da Coordenação Nacional do +D)


Os textos de opinião aqui publicados, se bem que da autoria de membros dos órgãos do +D, traduzem somente as posições pessoais de quem os assina.

Sem comentários:

Enviar um comentário