terça-feira, 18 de novembro de 2014

[Opinião +D] De agonia em agonia até ao vómito final...

Tivemos hoje “fumo branco”: Conheceu-se o nome de um novo Ministro da Administração Interna que por acaso é, e nisso muito bem, uma Ministra.

Ok, está bem, “fumo branco” foi só uma forma de eu tentar chamar-lhes a atenção para conseguir que ainda estejam a ler este meu texto neste momento!
Fumo branco usa-se quando temos um novo Papa (supostamente) na esperança de um futuro renovado, no caso na Igreja Católica.  
E na situação em apreço não há qualquer esperança de renovação, pelo menos se virmos a expressão no sentido positivo.
Este G(g)overno vai definhando, definhando, até que, como uma vela que passa a coto, se apagará “morrendo”…
A saída de Miguel Macedo, talvez dos menos maus da equipa, e a sua consequente substituição, não traz novos ares a um conjunto de gente que há muito já cheira a bolor. Nuno Crato acompanhado de Paula Teixeira da Cruz já há semanas que deviam ter seguido o mesmo caminho. Ou será que eu devia dizer que todo o executivo nacional o devia ter seguido, ou seja, “marchado”?
Mas já que aqui chegámos, já que calmamente como “bons” portugueses até aqui conseguimos chegar, talvez melhor mesmo seja deixarmos, mais uma vez pacificamente, chegar o mês de outubro do próximo ano para os substituir! 
Assim damos tempo a que surjam novas alternativas (leia-se no caso, partidos) que possam (eventualmente) vir a ser melhores escolhas…A ver vamos, sempre com esperança!…

Francisco Mendes (Membro da Coordenação Nacional +D)

Os textos de opinião aqui publicados, se bem que da autoria de membros dos órgãos do +D, traduzem somente as posições pessoais de quem os assina.  
      

Sem comentários:

Enviar um comentário