sexta-feira, 11 de outubro de 2013

[Opinião +D] Um texto para quem o queira apanhar.....

Temos que voltar lá pra trás e começar tudo outra vez. Ensinemos que é preciso ensinar. Ensinemos aos próximos que é preciso aprender e querer aprender. É fundamental ensinar a pescar e não a dar o peixe. Que sejam autónomos (Cozinhar, limpar, passar a ferro, fazer contas ao dinheiro, controlar impulsos…) …e nós também!

Enquanto os pais fizerem o que podem e não podem para que o filho/a tenha a vida dourada e o queiram controlar para não fazer asneira, vamos criar uma geração de licenciados como aquele Concelho com o mais alto índice nacional de educação por metro quadrado que elegeu um presidiário para estar na equipa de gestão da sua autarquia. Dizem que se trata de um mal menor mas a mim cheira-me que espreitam uma oportunidade idêntica para ferrarem o dente a uma tenra parte do orçamento. Nas mais simples atitudes verificamos o estado de irracionalidade em que se vive porque de repente tudo se mede pela vontade individual na concretização das ambições pessoais completamente desligados da realidade ao redor. Ensinaram-me que num jantar de amigos devo ir retirando pequenas porções do que for servido, para que chegue para todos e não haja desperdício. Vejo muita gente, com o prato cheio e que já acabou de comer….



Carlos Seixas  (membro da Coordenação Nacional do +D)
Os textos de opinião aqui publicados, se bem que da autoria de membros dos órgãos do +D, traduzem somente as posições pessoais de quem os assina.

Sem comentários:

Enviar um comentário