quinta-feira, 17 de outubro de 2013

[Comunicado +D] Eleições Autárquicas 2013

O MaisDemocracia congratula-se com os resultados das eleições autárquicas do passado dia 29 de setembro, destacando os seguintes pontos:

* Maus resultados dos partidos do governo, mais um sinal da desaprovação deste Governo por parte dos portugueses, que nas próximas eleições legislativas o substituirão por um outro. As políticas deste Governo, que têm resultado num aumento das desigualdades entre os portugueses, sem que se vislumbre um motor económico que possa combater o desemprego e a crescente exclusão social, terão de ser substituídas por outras que promovam uma maior coesão económica e social e tragam Portugal de novo para a senda do desenvolvimento económico e social.

* Progresso das candidaturas independentes em todo o país, que conquistaram mais câmaras municipais, mais mandatos nas assembleias municipais e nas assembleias de freguesia e mais votos. Note-se que as candidaturas independentes conquistaram 9,57% dos votos expressos para as assembleias de freguesia e 6,90% dos votos para as câmaras municipais. Neste escrutínio, os independentes totalizaram 345 mil votos, o que comparado com os 226 mil votos obtidos em 2009 representa um crescimento de 52%.

* Participação empenhada de associados do MaisDemocracia em listas independentes nos concelhos de Lisboa e Santarém, envolvendo largas dezenas de cidadãos (que pela primeira vez participaram como candidatos num processo eleitoral) e que obtiveram apreciáveis resultados eleitorais, assumindo-se como a quarta força política mais votada.

Sem comentários:

Enviar um comentário