quinta-feira, 11 de julho de 2013

[Opinião +D] Estabilidade

As declarações feitas pelo PR ontem, surpreenderam aqueles que não lhes convém ouvir o discurso paralelo.

"Estabilidade, estabilidade, estabilidade, para já e para depois, que enquanto a troika andar por cá, nem arremedos de atos democráticos! O Capital e a Economia não têm espaço para essas manifestações de vontade e já muito tolera de quatro em quatro anos. Tratem de se entender, nem que para tanto arranje facilitador de diálogo. Eleições? Se é a esquerda que as pede, não vale a pena dar-mo-nos ao trabalho que eles nunca se entendem e por isso, nunca ganham nem estabilizam o suficiente sequer para se governarem, quanto mais ao país. Preferem comer-se vivos a deixar os seus semelhantes ganhar! Mas o centro e a direita também não se entendem, o que só tem solução em eleições. Se tiverem de acontecer… que sejam depois. O que todos precisamos é de estabilidade. Por isso, aguentar de costas firmes! Para encher os olhos do povo com areia (alcatrão), empregos vitalícios e créditos infindáveis, desbaratei os recursos que cabiam aos meus governos e aos vindouros. Só precisei dos votos dos eleitores da altura e bastou dizer-lhes o que queriam ouvir. Como é que lhes ia dizer que os filhos ficavam sem recursos, sem empregos, sem créditos, sem dignidade para viver aqui e teriam de emigrar e eles ficariam sem filhos? Isto não se diz em campanha eleitoral! Mas ninguém em seu juízo acredita que come o mel e ainda fica com ele para amanhã. Agora, estabilidade sem barulho, para ver se ouvimos qual o enxame que cresce e aí tomamos posição.

Economia é isto: colher o que não se plantou nem cuidou para manter os cultivadores ocupados a produzir a próxima colheita! A sociedade é o enxame. Não é a colmeia nem o cortiço, é o enxame libertário que produz à toa o mel colhido de quatro em quatro anos pelos políticos que se lambuzam nele. O enxame continua a produzir tudo desde o início, quais obreiras que não sabem fazer mais, nem apreciam mel…

 

Maria Leonor Vieira (Membro da Coordenação Nacional +D)
Os textos de opinião aqui publicados, se bem que da autoria de membros dos órgãos do +D, traduzem somente as posições pessoais de quem os assina.

Sem comentários:

Enviar um comentário