domingo, 14 de julho de 2013

Declaração do Movimento Mais Democracia sobre a crise no Governo

O país conheceu desde o final da semana passada uma crise de Governo, com discussão na praça pública das divergências dos líderes dos partidos que o suportam, e que teve como causas próximas a autodemissão do então Ministro das Finanças e a opção tomada para a sua substituição.
O Movimento Mais Democracia manifesta a sua repugnância pela irresponsabilidade dos líderes do PSD e do PP, que cientes do desastre económico e social a que conduziram o país nos dois últimos anos, e não sabendo como reverter a situação, deram início ao insólito e imprudente espetáculo, na praça pública, de atribuição de culpas de um ao outro.
De facto, o pais tomou conhecimento da declaração de reconhecimento do estrondoso falhanço da politica de austeridade, pelo punho do seu principal mentor, na carta de renúncia de Vítor Gaspar, do final de junho. Infelizmente, esta renúncia vem tarde de mais porque esta politica já destruiu uma boa parte do tecido empresarial e do emprego, como se infere de todos os dados oficiais.
O espetáculo a que o país tem assistido, incrédulo, é revelador da mediocridade política destes líderes, e da falta de responsabilidade e limitação de competências que tem sido gerada nas escolas das “jotas” partidárias, como em outras ocasiões temos denunciado.
O Movimento Mais Democracia manifesta-se a favor:
a) da necessidade urgente de renovação dos protagonistas políticos, por pessoas formadas no primado do interesse público, com capacidade de intervenção cívica com competência, mérito e isenção;
b) da formação de uma plataforma eleitoral para as legislativas entre os vários movimentos que se movem no campo da democracia direta e participativa;
c) de uma Iniciativa Legislativa de Cidadãos que viabilize a ampliação da representação política na Assembleia da República pelos movimentos de cidadania.

Sem comentários:

Enviar um comentário