quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

[Opinião +D] "São muito exigentes. Mas..."

Os alemães são muito exigentes a pedirem aos gregos o pagamento integral da sua divida. Mas "esquecem" que foi com a corrupção de empresários e empresas alemãs que os gregos compraram cinco submarinos alemães, num momento em que já se sabia que a Grécia estava falida, e que foram, também, alemães os bancos que financiaram essa desastrosa aquisição.

A memória seletiva alemã esquece também que o "resgate" da troika serviu principalmente para fazer regressar à Alemanha uma parte dessa dívida, transferindo-a para o Estado alemão. O mesmo Estado que deixou que cidadãos e empresas suas, corruptas até ao tutano, endividarem-se para além de tudo o que é razoável um pais europeu, aliado na NATO e parceiro na UE.
Debate "A Corrupção no Caso dos Submarinos" 

https://www.facebook.com/events/932038620173584/
28 fevereiro 15:00 Associação 25 de Abril (Lisboa): debate promovido pelos dois primeiros subscritores da "Carta Aberta sobre o arquivamento do Processo dos Submarinos" (Fernando Faria e Rui Martins)
http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=Portugueses
(com o apoio da Associação MaisDemocracia e em sala cedida pela Associação 25 de Abril) com Ana Gomes, Henrique Neto, Joaquim Ventura Leite e Paulo Morais. 


Rui Martins (membro da Coordenação Nacional do +D)
Os textos de opinião aqui publicados, se bem que da autoria de membros dos órgãos do +D, traduzem somente as posições pessoais de quem os assina.

Sem comentários:

Enviar um comentário