domingo, 22 de fevereiro de 2015

[Opinião +D] Diferentes tipos de dignidade!!!

Esta semana Jean-Claude Juncker, presidente da Comissão Europeia, acusou a Troika de  pecar contra a dignidade dos portugueses e a de outros países (Grécia, Irlanda) e acusou a anterior Comissão Europeia, liderada por Durão Barroso, de confiar “cegamente” nela.  

No seguimento destas palavras, alguns ministros portuguese entre eles Marques Guedes, ministro da Presidência do Conselho de Ministros e dos Assuntos Parlamentares, vieram a público mostrar-se indignados com estas afirmações. Nas palavras de Marques Guedes, nem a dignidade de Portugal nem dos Portugueses, foi beliscada.

A sério?! Acham mesmo que a dignidade dos Portugueses não foi atacada?!

Desde que a Troika entrou em Portugal, foram feitos cortes duros em todas as áreas, o que originou um aumento exponencial na taxa de desemprego em todas as faixas etárias. Os jovens foram obrigados a emigrar e a procurar trabalho no estrangeiro. Cada vez são mais as famílias em que os dois membros do casal estão desempregados e que têm que procurar ajuda para sobreviver. Existem mesmo muitas famílias a passar fome, onde são as escolas que alimentam os filhos por as famílias não terem já o que comer.  As reformas sofreram cortes de tal ordem, que muitos idosos não têm possibilidade de ir ao médico cujas taxas moderadoras se encontram bastante altas, nem para comprar medicamentes de que tanto necessitam.

Volto a repetir….Acham mesmo que a dignidade dos Portugueses não foi atacada?!

Talvez a dignidade do Governo não tenha sido beliscada porque já deram provas de não terem muita, mas a dos portugueses foi atacada e muito! 




Carlos Assunção (membro da Coordenação Nacional do +D)
Os textos de opinião aqui publicados, se bem que da autoria de membros dos órgãos do +D, traduzem somente as posições pessoais de quem os assina. 




Sem comentários:

Enviar um comentário