sábado, 21 de junho de 2014

[Opinião +D] Quebra de valores

Todos nós gostamos de ser respeitados e isso são valores que desde pequenos temos de receber e saber usá-los.
É certo que todos nós temos o direito de nos manifestarmos e com isso mostrarmos a nossa indignação, mas lembram-se do que aconteceu quando um grupo de estudantes mostrou o “traseiro” ao Ministro da Educação? O efeito foi devastador! A população que apoiava a ideia de um ensino superior universal e gratuito virou-se contra os estudantes uma vez que pagava para ter melhores e mais educados quadros superiores e não para ter uma camada social sem valores (ou mais vulgarmente mal criada).
Agora a questão é: será que quem ensina não tem a especial missão de dar exemplo em matéria de valores?
Todos devemos ser activistas e quanto necessário, mas fica-nos muito mal quando o nosso adversário desfalece e sobre ele continuamos a “marchar”. Falo da atitude do secretário-geral da FENPROF, Mário Nogueira, quando interrogado porque não parou quando o Presidente da República desfaleceu, a sua resposta foi algo do género: não me apercebi e se me apercebesse o que tem?
Depois querem que os alunos tenham respeito pelos professores, deve ser verdade! 
Ricardo Trindade Carvalhosa  (membro da Coordenação Nacional do +D)


Os textos de opinião aqui publicados, se bem que da autoria de membros dos órgãos do +D, traduzem somente as posições pessoais de quem os assina.

Sem comentários:

Enviar um comentário