sexta-feira, 18 de abril de 2014

[Opinião +D] 25 de abril sempre !



Na próxima sexta-feira, dia 25 de abril, vamos todos fazer História! De forma diferente, mas talvez não menos importante do que aconteceu há 40 anos!

Nessa altura, lutou-se pela liberdade e pela democracia e conseguiu-se implementá-la. Hoje temos de lutar e conseguir restaurar a democracia que temos vindo a perder e conservar a liberdade que se vai desvanecendo.

Não podemos mais continuar passivamente em casa, no café e com bonitos textos no Facebook, a protestar contra o “estado a que chegámos” de que, noutro contexto, falava Salgueiro Maia na madrugada do 25 de abril de 1974 aos seus soldados.

Chegou a altura de passarmos à ação. De deixarmos de estar à espera que os outros tomem a iniciativa! Na altura, foram os “capitães” que muito fizeram por nós. Agora é chegada a hora de estarmos nós com eles de alma e coração.

Os que mandam, ou pensam mandar, no nosso país, decidiram que aqueles que possibilitaram que eles hoje sejam alguém, aqueles que fizeram o 25 de abril cuja degeneração de intenções fez com que sejamos sucessivamente governados por incompetentes ou, pior, por gente que se preocupa exclusivamente com o seu próprio bem, não poderão expressar a sua opinião durante as comemorações oficiais do 40º aniversário da revolução que eles mesmos puseram em marcha!

Não podemos mais adiar a nossa participação nem virar as costas ao inevitável. Vamos todos, estar no Largo do Carmo, em Lisboa, na manhã de dia 25.
Francisco Mendes (Membro da Coordenação Nacional +D)

Os textos de opinião aqui publicados, se bem que da autoria de membros dos órgãos do +D, traduzem somente as posições pessoais de quem os assina.

Sem comentários:

Enviar um comentário