segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

[Opinião +D] Irracionalidade ou intenção?!

Com a decisão do Tribunal Constitucional de declarar inconstitucional a convergência de pensões entre a Caixa Geral de Aposentações e o regime geral da Segurança Social, é cada vez mais certo que o IVA vai aumentar! O mais provável será que a taxa máxima passe de 23 para 24%. Talvez um dia chegue aos 100% para satisfação sádica dos nossos governantes e da troika a quem isso pessoalmente a uns pouco afeta e a outros nada mesmo.

Mas até onde pode ir a irracionalidade?! Ou será inconsciência?! Ou incompetência?! Ou falta de conhecimento da realidade?! Ou será muito pior?! Haverá alguma estratégia concertada para destruir o nosso como outros países, como alguns há muito dizem?!! Já não digo nada porque é tudo tão estranho…

Façam só uma conta trivial: se por o IVA aumentar 1% o consumo diminuir 5% (parece-lhes difícil? Eu acho que vai diminuir é mais…) a receita de IVA não aumenta! Diminui! Foi o que já aconteceu anteriormente com subidas de impostos semelhantes: aumentam-se taxas e, como resultado, temos a diminuição das receitas fiscais… Inteligência do macaco?!







Francisco Mendes (Membro da Coordenação Nacional +D)

Os textos de opinião aqui publicados, se bem que da autoria de membros dos órgãos do +D, traduzem somente as posições pessoais de quem os assina.


Sem comentários:

Enviar um comentário