sábado, 5 de julho de 2014

[Opinião +D] Que futuro queres?

Nós todos temos tido noticias de que o desemprego está a diminuir, mas com a oposição a dizer que esta diminuição se deve à emigração.
Pessoalmente também acho o mesmo pois pouco se tem feito para assegurar as novas gerações e ainda esta semana partiram mais 20 enfermeiros para o Reino Unido. Eu próprio já tenho amigos dos chamados “tempos de faculdade” espalhados pelo mundo… (Brasil, Angola, Japão, etc.).

O que é certo é que as escolas estão a fechar, não valorizamos as novas gerações e  nem somos capazes de lhes dar um emprego ou possibilidades de criarem o seu próprio emprego. Esta revolta que me vai na alma faz-me perguntar que futuro queres tu, jovem? Que medidas é que gostarias que fossem tomadas? 
O que é que é importante para as novas gerações? Se te dessem ouvidos o que é que dirias sobre o estado da nossa nação? Será que é o que o Governo tem planeado para ti? E mais uma coisa, tens dificuldades para poderes estudar? E se não estudas tens encontrado facilidades para encontrares emprego ou criares o teu emprego?
O que farias para melhorar a tua situação e dos teus pares?


Eu próprio já me fiz estas perguntas vezes sem conta mas não sou dono da verdade para responder a tais questões e sim, começo a pensar que se deve dar espaço a uma geração chamada de “nem nem” por não ter um rumo à vista. É preciso fazermo-nos ouvir e entender as dificuldades de cada um para passarmos à ação.

Basta de reivindicações de sofá!
Basta de comentários e clips em redes sociais sem efeito!
Dêem-nos espaço para falar e passar à ação ! ! !














Ricardo Trindade Carvalhosa  (membro da Coordenação Nacional do +D)

Os textos de opinião aqui publicados, se bem que da autoria de membros dos órgãos do +D, traduzem somente as posições pessoais de quem os assina.



Sem comentários:

Enviar um comentário