quarta-feira, 4 de setembro de 2013

[Opinião +D] MaisSantarém

Recentemente, estive no jantar de apresentação de candidatos à união de freguesias de Santarém, câmara municipal e assembleia municipal. A perceção da força, organização e motivação da equipa autárquica do MaisDemocracia em Santarém não poderia ser melhor e esse foi o sentimento geral criado entre a equipa MaisLisboa que esteve presente no evento.

A proposta realmente independente, apartidária e livre que o MaisDemocracia apresenta em Santarém terá que enfrentar os gigantescos meios financeiros que os partidos comprometeram já neste combate autárquico, um silêncio cúmplice por parte dos Media nacionais e de quase todos os Media locais, assim como a densa rede de interesses e cumplicidades económicas diversas.

As dificuldades serão tremendas, mas a capacidade organizativa, a capacidade de realização e o carisma local do candidato à câmara municipal não cessam de me espantar, assim como o engenho, o empenho e a imaginação da sua direção de campanha. Entre todos, pares entre iguais e não como manada acéfala de seguidores bovinos e obedientes está uma numerosa equipa de candidatos, plenos de vontade de mudança, capacitados, credíveis, independentes e competentes.

MaisSantarém é uma verdadeira MaisCandidatura: Os candidatos da partidocracia e do tripartido PS-PSD-PP que se cuidem! Porque apesar de todo o dinheiro, recursos e Medias que têm ao seu lado, a capacidade desta equipa é tremenda e a vitória do MaisDemocracia neste importante concelho de Portugal uma possibilidade bem real e concreta!




Rui Martins (membro da Coordenação Nacional do +D)

Os textos de opinião aqui publicados, se bem que da autoria de membros dos órgãos do +D, traduzem somente as posições pessoais de quem os assina.


Sem comentários:

Enviar um comentário