quarta-feira, 11 de setembro de 2013

[Opinião +D] Boicote?

A recente decisão das televisões em sinal aberto em boicotarem a cobertura da próxima campanha autárquica representa um grave precedente para a nossa democracia que deveria ter já merecido uma resposta por parte das nossas instituições e, sobretudo, por parte do Presidente da República (supostamente, o garante supremo da Democracia e das instituições), isto se o tivéssemos mesmo, claro.

Os Media são o "terceiro poder". É por sua via que a mensagem política chega ao eleitorado e que se perdem ou ganham eleições. O seu descarado favorecimento a favor do tripartido PS-PSD-PP criou o podre "rotativismo democrático" que nos rege e conduziu à Bancarrota do país. Os Media e neles, as televisões, são co-responsáveis pelo ponto terminal onde Portugal chegou. Esta birra infantil por parte das televisões ao clamarem vingança porque a CNE lhes exigiu a aplicação de uma lei que colocaria todos os candidatos em pé de igualdade é apenas mais um episódio numa teia de cumplicidades que liga jornalistas, poder económico e partidocracia e que visa manter no Poder Autárquico os mesmos de sempre, os partidocratas PS-PSD-PP, excluindo os cidadãos independentes do processo e limitando a sua capacidade para fazer passar a mensagem.

Neste sentido, este boicote, é apenas mais do mesmo. Mais uma forma de procurar manter tudo na mesma, e o poder nas mãos dos de sempre. Assim saibamos, nós, cidadãos eleitores, reagir em conformidade e - quiçá - dar às televisões o tratamento que merecem: o desprezo e boicotar os seus telejornais no decurso desta campanha eleitoral que se avizinha. Para que provem do seu fel.







Rui Martins (membro da Coordenação Nacional do +D)

Os textos de opinião aqui publicados, se bem que da autoria de membros dos órgãos do +D, traduzem somente as posições pessoais de quem os assina.

Sem comentários:

Enviar um comentário