terça-feira, 13 de agosto de 2013

[Opinião +D] Uma receita para acabar de vez com o défice

Muito simples: taxar as barbaridades que se publicam nos nossos jornais. Bem sei que estamos em plena “silly season” – mas, garanto-vos, haveria grossa receita todo o ano, sem ser preciso cortar ainda mais nos salários e nas reformas. Apenas três exemplos recentes:

- ainda a propósito das famosas “swaps”, o PSD acusou o PS de “podridão política” e o PS acusou o PSD de “política baixa”. Decerto, não vale a pena explicar ao nosso bloco central que mesmo a infinita paciência dos portugueses tem limites para a alternância…

- uma associação de defesa dos animais resolveu dar o nome de “Mandela” ao (infelizmente) famoso cão “Zico”, que matou uma criança. A sua dirigente acha que, tal como Mandela foi um símbolo da luta anti-racista, também o cão se deve tornar num símbolo da luta “anti-especista”. Decerto, não vale a pena explicar à dirigente animalista que no nefasto regime do “apartheid” é que Nelson Mandela tinha um estatuto sub-humano…


- o provedor dos leitores do jornal “Diário de Notícias” considerou, com toda a convicção, que os famosos “briefings” do Governo, através dos quais este se tem afundado ainda mais, são um “prenúncio do fascismo”. Decerto, não vale a pena explicar ao tão perspicaz provedor a famosa história de “Pedro e o Lobo”; ou será a do “bicho-papão”?!...






Renato Epifânio (membro da Coordenação Nacional do +D)

Os textos de opinião aqui publicados, se bem que da autoria de membros dos órgãos do +D, traduzem somente as posições pessoais de quem os assina.

Sem comentários:

Enviar um comentário