terça-feira, 6 de agosto de 2013

[Comunicado MaisDemocracia]

A Associação Mais Democracia (www.MaisDemocracia.org), que incorpora na sua “Carta Fundadora”) a promoção da Democracia Participativa, elegeu as eleições autárquicas como um dos seus objetivos para este ano.
Neste sentido, lançámos várias candidaturas autárquicas em várias câmaras, assembleias municipais e juntas de freguesia um pouco por todo o país. Condicionalismos de vária ordem, desde o pouco tempo que tivemos para conseguirmos as assinaturas necessárias (a Associação Mais Democracia foi formalizada apenas no início deste ano) até à falta de recursos financeiros, passando pelo sistemático silenciamento mediático, impediram, porém, que conseguíssemos cumprir plenamente a nossa aposta.
Apesar de todas essas dificuldades, conseguimos promover uma candidatura que muito nos honra à Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Freguesia de Santarém, encabeçada por Francisco Mendes, Presidente da Coordenação Nacional da nossa Associação, para além de outras, como em Lisboa, onde iremos concorrer a duas freguesias (Penha de França e Estrela), que juntas, agregam mais de 45 mil eleitores. Isto para além de muitas outras candidaturas que, de forma expressa ou tácita, se inspiraram no nosso exemplo.
Independentemente dos resultados que venhamos a obter, estamos já a pensar no futuro. Pretendemos, em parceria com outros movimentos cívicos, promover uma plataforma que, já nas próximas eleições europeias e legislativas, se possa assumir como uma real alternativa às esgotadas candidaturas partidárias que cada vez menos representam o povo português.
É preciso algo de novo. A Associação Mais Democracia dará a cara por essa alternativa.

Sem comentários:

Enviar um comentário