domingo, 18 de agosto de 2013

[Opinião +D] Traças imprudentes e descuidadas

No rescaldo da última sondagem publicada sobre as intenções de voto dos escalabitanos nas próximas eleições autárquicas, de 29 de setembro, fiquei a saber que a larga maioria dos eleitores do Município de Santarém, alinha com os mesmos que ao longo de anos assumindo a gestão autárquica praticaram os desmandos conhecidos e outros ainda por conhecer que levaram à falência técnica a Câmara Municipal. O recente abandono do então Presidente da Câmara pouco beliscou a popularidade da força política que se mantém à frente da gestão da autarquia. Mesmo a tradicional oposição, utilizando propaganda «maciça» não conseguiu, até ver, modificar significativamente o sentido de voto agora avaliado.

Integro a Candidatura Independente Mais Santarém e não me surpreendo com a indiferença que sinto por parte de algumas pessoas. Não é fácil acreditar que o nosso pequeno esforço, pode contrariar, com muita eficácia, a onda avassaladora que se abate sobre pessoas e instituições, aniquilando-as, mas como é possível que quem vive paredes meias com o desnorte, não procure novo rumo e não seja o primeiro a inverter o caminho que o arrasta coletivamente para um beco ?

Aquilo que se passa é algo semelhante ao que acontece às traças que fascinadas por um ponto luminoso se vão aproximando descuidadamente. No limite ficarão torradas com tanta luz e tanta imprudência.




Carlos Seixas  (membro da Coordenação Nacional do +D)
Os textos de opinião aqui publicados, se bem que da autoria de membros dos órgãos do +D, traduzem somente as posições pessoais de quem os assina.

Sem comentários:

Enviar um comentário