quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

[Opinião] O irmão do Gaspar no Japão


O ministro das finanças japonês, Taro Aso, o Gaspar de lá, disse ontem  que os "idosos  doentes devem morrer rapidamente para o bem da economia".Suponho que  ele também deve estar a pensar nos mercados, o que me leva de novo, ao Gaspar de cá.
Claro que já foi obrigado a fazer um esclarecimento ao público para desfazer mal entendidos, dado no Japão um quarto da população de 128 milhões ser de idosos, tal como cá, onde também estamos habituados a declarações deste tipo, que provocam escândalo, logo desmentidas pelo próprio que as proferiu  dizendo  que foi mal entendido. São só experiências para se ver a reacção do público. 
Entretanto, alegremo-nos! Portugal vai chegar  aos mercados. É verdade que esta nova chegada à Índia à procura da nova "canela" que se chama dinheiro, foi à custa  da morte e doença dos marinheiros da nau, que lá chega com um enorme rombo no casco preste a afundar -se, mas com o almirante só, na torre do navio, feliz por estar a chegar sozinho.
Enfim, estes novos tempo de neo liberalismo são assim: é preciso morrer para as finanças  se rebustecerem, pois só os bancos e as multinacionais não morrem. São cada vez mais imortais.
Prá frente é que é o caminho Gaspar!

António Serzedelo (Coordenação nacional do +D = Democracia em Movimento)

Sem comentários:

Enviar um comentário