terça-feira, 3 de março de 2015

[Opinião +D] A Passos passou-lhe...

Está bem. Compreendo até que esta questão da dívida já antiga de Pedro Passos Coelho à Segurança Social, tenha vindo parar à opinião pública nesta altura (também) com o propósito de esquecermos um pouquinho mais a gaffe de António Costa quando foi dizer para uma plateia e em evento público que Portugal estava melhor desde que o atual Governo se encontra em funções (são palavras minhas e não dele, mas refletem bem o transmitido pelo líder do PS).
Para os mais desatentos ao que pela comunicação social vai circulando, conto que Passos Coelho devia à Segurança Social, alegadamente sem disso ter consciência, um valor que consoante as versões se situa entre cerca de 3 000 € e cerca de 5 000 €, provenientes de descontos não feitos entre 1999 e 2004, valor que, talvez só parcialmente, pagou agora apressadamente.
Mas não é por aqui que quero ir. Isso já foi dito e redito, comentado e recomentado. Até dou de barato (com alguma dificuldade, é bem certo…) que tenha havido um real desconhecimento de que os descontos eram devidos.
O que não posso (nem eu nem nenhum português) é compreender, e muito menos aceitar, que se qualquer um de nós, simples mortais, deixar de pagar uns eurozitos ao Estado, vemos logo bem rapidinho os nossos bens e salário penhorados e que para “outros” mortais (que talvez o sejam menos…) seja necessária a ajuda da comunicação social para se dar com estas “pequenas” falhas…
E sabem até quando é que tudo continuará a ser assim?! Até nós deixarmos!…  
Francisco Mendes (Membro da Coordenação Nacional +D)

Os textos de opinião aqui publicados, se bem que da autoria de membros dos órgãos do +D, traduzem somente as posições pessoais de quem os assina.  

Sem comentários:

Enviar um comentário