quinta-feira, 26 de março de 2015

[Opinião +D] Estará para breve?!…

Esta semana estive pelo menos em dois momentos que julgo serem (ou que virão a ser) de relevância política e nacional.
O primeiro foi no domingo e foi a apresentação do AG!R. Um novo partido, a continuação de um já existente ou a possível renovação desse mesmo desgastado partido?! Mais uma peça da engrenagem ou algo de diferente? A ver vamos…
O outro momento foi a apresentação da candidatura presidencial de Henrique Neto. A primeira em concreto para as eleições de 2016. Faz sentido ou não faz?! Divide ou congrega?! A ver vamos também…
Em ambas as situações tento fazer a avaliação mais isenta que consigo. É que nos dois casos estão em presença “protagonistas” meus amigos…
Mas o que eu gostava mesmo que conseguíssemos, o que me parece que deve ser o caminho a trilhar, é tentar aliar, é fazer por agregar e virar para o mesmo lado as diferentes iniciativas que têm propósitos minimamente puros e com o principal objetivo de viabilizar este pequeno retângulo no ocidente da europa… Estará para breve?!


Francisco Mendes (Membro da Coordenação Nacional +D)

Os textos de opinião aqui publicados, se bem que da autoria de membros dos órgãos do +D, traduzem somente as posições pessoais de quem os assina.  

Sem comentários:

Enviar um comentário