sábado, 28 de março de 2015

[Opinião +D] Aconchegos e mimos

Com o início da Primavera regressam à Lezíria maiores azáfamas que visam a preparação das sementeiras da próxima colheita. A terra revolvida e alimentada é a maternidade das sementes que se aconchegarão à procura de calor e água, de bons tratos e mimos como um mortal qualquer. 

Como outro mortal, também nós, nos vamos aconchegando à procura de mimos e bons tratos e sucessivamente encalhamos com desavenças, querelas e dissimulações que envenenam o ar e nos impedem de crescer em direção a uma colheita proveitosa. Novos atores se vão posicionando com lastros não escamoteáveis que pretendem ser uma nova semente, mas sem fulgor nem capacidade germinativa que induza as suas companheiras a romper a terra e crescerem. Velhas sementes insistem em seguir receitas estafadas, incapazes de renovar as colheitas. Não precisamos de um organismo geneticamente modificado queremos uma semente rústica, que compreenda o caminho a percorrer nos vários solos e que desabrida não se deixe ficar para trás!



Carlos Seixas  (membro da Coordenação Nacional do +D)



Os textos de opinião aqui publicados, se bem que da autoria de membros dos órgãos do +D, traduzem somente as posições pessoais de quem os assina.

Sem comentários:

Enviar um comentário