domingo, 29 de março de 2015

[Opinião +D] Não há almoço para ninguém!

A Associação Académica de Coimbra (AAC) recusou o convite do primeiro-ministro para um almoço no Dia do Estudante, defendendo que esse dia deve ser celebrado "junto dos estudantes", disse o presidente da AAC.
Segundo a opinião de Bruno Matias, presidente da AAC, este dia deve ser celebrado com os estudantes, unidos, a reivindicar por melhores condições e por um ensino superior com mais qualidade. Na sua opinião, os problemas dos estudantes não se resolvem com almoços, mas sim debatendo estes assuntos em reuniões com o governo. Nesse sentido, o governo foi convidado por esta associação para estar presente no dia 24 de março em Coimbra, para conhecer as dificuldades dos estudantes, convite esse que foi recusado pelo governo.
Na minha opinião a AAC está mais uma vez de parabéns.
A AAC com esta atitude continua a dar provas já dadas anteriormente, inclusive antes do 25 de abril, nunca se calando e nunca desistindo de lutar pelos direitos dos estudantes e por melhores condições para o ensino superior, mesmo que isso implique desafiar os governos em exercício.
É bom ver que numa época em que as pessoas parecem acomodadas e sem vontade de lutar, esta associação ainda permanece de “pedra e cal” a reivindicar os seus direitos e não se vende a troco de um almoço e de uma fotografia.
É de pessoas assim e de associações como esta que Portugal precisa.  

Carlos Assunção (membro da Coordenação Nacional do +D)

Os textos de opinião aqui publicados, se bem que da autoria de membros dos órgãos do +D, traduzem somente as posições pessoais de quem os assina. 

Sem comentários:

Enviar um comentário