terça-feira, 27 de janeiro de 2015

[Opinião +D] Syriza ou não Syriza?!…

Hoje não podia deixar de aqui falar do Syriza! Não para ser mais um entre tantos a sobre o assunto opinar, mas tão-só para fazer alguma reflexão.
Ainda há não muito tempo, ninguém pensaria em que este partido de esquerda (então mais) radical teria relevância eleitoral quanto mais prever que estaria agora a ganhar eleições (quase quase com maioria absoluta) e a ser Governo.
É a reação de um povo que não se conforma com tudo o que um bando de “iluminados”, desconhecedor da sua realidade e que só olha para números (e que nem mesmo isso sabe fazer bem…), lhes quer impor.
Num tempo recorde de menos do que um dia, acordam uma coligação e formam Governo. E Tsipras não esteve cá com pruridos nem com complacências partidárias: coligou-se com quem lhe pareceu possível e melhor, mesmo tratando-se de um partido de direita.
Uma chapada sem mão naqueles que continuam a pôr acima de tudo as suas já sem sentido "ideologias" de esquerda-direita...
São bons exemplos que nos vêm dos gregos!
Francisco Mendes (Membro da Coordenação Nacional +D)

Os textos de opinião aqui publicados, se bem que da autoria de membros dos órgãos do +D, traduzem somente as posições pessoais de quem os assina.  

Sem comentários:

Enviar um comentário