domingo, 25 de janeiro de 2015

[Opinião +D] Morte nas urgências dos hospitais!

A nova moda em Portugal parece ser a morte nas urgências dos hospitais públicos, por falta de assistência, atividade em forte expansão nas últimas semanas.
Estes casos têm ocorrido, porque as urgências estão lotadas e não existe pessoal suficiente para atender tantos doentes. Em quase todos os hospitais públicos, faltam enfermeiros e médicos, devido aos grandes cortes efetuados na saúde por este Governo.
Esta situação é um crime e uma falta de respeito por um dos direitos fundamentais dos cidadãos, que é o direito à saúde.
Portugal é um país europeu que garante vidas desafogadas a políticos incompetentes e corruptos, que perdoa milhões em impostos a empresas que distribuem outros tantos milhões a acionistas milionários, que derrete milhões em obras movidas a tráfico de influências, que financia hospitais privados mas que não tem dinheiro para que estas e outras pessoas tenham direito a cuidados de saúde dignos de uma democracia.
É urgente parar com os cortes nesta área e tomar medidas, antes que aconteçam mais tragédias.

Carlos Assunção (membro da Coordenação Nacional do +D)
Os textos de opinião aqui publicados, se bem que da autoria de membros dos órgãos do +D, traduzem somente as posições pessoais de quem os assina. 

Sem comentários:

Enviar um comentário