terça-feira, 20 de janeiro de 2015

[Opinião +D] Cobrança coerciva ou agiotagem?

Foi divulgado na semana passada que a cobrança coerciva feita pelas Finanças atingiu em 2014 os 1.148 milhões de euros. Mais 48 milhões do que o previsto.
Diz o Ministério das Finanças que "Este resultado demonstra a crescente eficácia na cobrança coerciva de dívidas fiscais e no combate ao incumprimento e à fraude fiscal, fruto da modernização e das reformas operadas nos últimos quatro anos na administração fiscal portuguesa".
Será?! Ou será também em muito o resultado de um comportamento por parte da Autoridade Tributária perfeitamente próprio dos agiotas, que tudo fazem para que as pessoas ponham o pagamento de impostos, juros e coimas, quase sempre de valores perfeitamente inaceitáveis, à frente até da alimentação dos próprios filhos?!
Só que as Finanças estão em plena vantagem sobre qualquer usurário! É que têm a faca e o queijo na mão para agir! Até a casa onde os contribuintes faltosos vivem podem ir buscar e vão mesmo a uma média de 10 por dia!

Francisco Mendes (Membro da Coordenação Nacional +D)

Os textos de opinião aqui publicados, se bem que da autoria de membros dos órgãos do +D, traduzem somente as posições pessoais de quem os assina.  

Sem comentários:

Enviar um comentário