terça-feira, 30 de setembro de 2014

[Opinião +D] O +D em Movimento…

No passado sábado, decorreram, desta vez em Santarém, uma reunião do Conselho Geral do +D, a que se seguiu uma Assembleia Geral extraordinária e uma explicação e debate sobre o TTIP.
A participação das pessoas em geral, e dos nossos associados em particular, nunca é a que gostaríamos nem a desejável, mas até que neste caso não foi má percentualmente (cerca de 15%) e foi mesmo muito boa em qualidade e quantidade das intervenções dos presentes.
Foram alturas para discutir e aprovar a revisão anual dos documentos estruturantes (Carta de Princípios e Carta Fundadora), para falar sobre as ações que se têm desenvolvido este ano, mas também para analisar, debater e propor formas mais ou menos viáveis de motivar os associados e em geral o nosso povo a participar nas ações de cidadania cívica e política.
Para terminar, viveu-se uma hora de extremo interesse e importância onde foi explicado o que é o TTIP (Parceria Transatlântica de Comércio e Investimento), o secretismo das negociações e os aspetos globalmente bem negativos do que está a ser acordado, tendo muitos dos presentes posto questões bem pertinentes.
Nota: os leitores podem encontrar todos os documentos referidos no texto em www.maisdemocracia.org.


Francisco Mendes (Membro da Coordenação Nacional +D)


Os textos de opinião aqui publicados, se bem que da autoria de membros dos órgãos do +D, traduzem somente as posições pessoais de quem os assina.  


Sem comentários:

Enviar um comentário