quarta-feira, 17 de setembro de 2014

[Opinião +D] Moedas, o Nulo‏

Um bom comissário europeu deve ser o produto da convergência equilibrada de três vetores:

Ter competências especiais na área que tutela

Ser uma figura com projeção à escala europeia

Ter competências negociais.

Ora, Carlos Moedas é uma figura apagada, conhecida na Europa apenas por ser o contabilista da troika, a figura subalterna que acompanhava as suas visitas e lhes apresentava as contas. Moedas, não tem qualquer competência ou registo notável (ou discreto) na área da investigação ou Ciência... Para além de o seu governo ter revertido muitos dos investimentos de Sócrates nesse sector claro... Quanto a capacidades negociais... É melhor nem falar. Não se lhe conhece qualquer capacidade para negociar com os credores ou com a oposição a aplicação das duras (e desnecessárias) medidas da troika. Se sabe negociar, não parece...

Moedas é, portanto, uma péssima aposta é dificilmente de poderia encontrar pior candidato para a pasta da ciência e da investigação científica... De facto, por não ter nem uma das três competências necessárias, merece, com toda a justiça, o cognome de Moedas, o Nulo.



Rui Martins (membro da Coordenação Nacional do +D)


Os textos de opinião aqui publicados, se bem que da autoria de membros dos órgãos do +D, traduzem somente as posições pessoais de quem os assina.

Sem comentários:

Enviar um comentário