terça-feira, 2 de dezembro de 2014

[Opinião +D] Há que aplaudir...

Ontem, dia 2, estive presente, em representação da nossa associação “Mais Democracia”, numa Conferência de Presidentes de Comissões Parlamentares da Assembleia da República com a presença da Presidente da respetiva Presidente, Assunção Esteves que teve lugar em Santarém
O tema foi “Agricultura e Desenvolvimento Rural”.
Foi, ao que creio, a segunda Conferência do género que teve lugar fora de S. Bento. A primeira foi em Setúbal. 
Esta é, sem dúvida, uma interessantíssima iniciativa do Parlamento que se espera que se repita noutros locais do país e sobre outros temas.
E é uma iniciativa importante não só por ser fora do local habitual e mais junto do país real para cada tema, mas também porque para além dos discursos formais e de circunstância da praxe por parte dos organizadores e anfitriões, nela têm participação ativa aqueles que melhor conhecem os assuntos. No caso, a Associação dos Jovens Agricultores de Portugal (AJAP), a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), a Confederação Nacional da Agricultura (CNA), a Confederação Nacional das Cooperativas e do Crédito Agrícola de Portugal (Confagri) e as associações de desenvolvimento rural do Ribatejo APRODER e ADIRN, que tiveram ocasião, e muito bem a aproveitaram, de expor as suas críticas ao que têm sido as decisões europeias e nacionais neste campo.
Espera-se agora que essas críticas e propostas concretas não caiam em saco roto e que este não tenha sido mais um evento “para inglês ver”!
Pena é só que este género de ações não seja mais publicitado e que as conclusões possíveis não sejam mais divulgadas.

Francisco Mendes (Membro da Coordenação Nacional +D)

Os textos de opinião aqui publicados, se bem que da autoria de membros dos órgãos do +D, traduzem somente as posições pessoais de quem os assina.  
      

Sem comentários:

Enviar um comentário