domingo, 14 de dezembro de 2014

[Opinião +D] “ Vai-se a casa e fica a dívida?!”

Ontem, sábado, dia 13/12/2014, estive presente num evento organizado pelo Mais Democracia. O evento “ Vai-se a casa e fica a dívida?! “ estava incluído no âmbito da Assembleia cidadã do “Juntos Podemos
Lá foi debatido o assunto da perda da casa em virtude do incumprimento do pagamento dos créditos à habitação, com a presença de vários cidadãos que deram o seu testemunho, tendo passado já por estas situações.
O que tem acontecido, é que quando as pessoas entram em incumprimento, é-lhes retirada a casa e além de a perderem e assim como todo o dinheiro pago ao longo de anos ainda ficam com o restante valor do crédito em dívida que lhes vai ser impossível pagar.
Isto é um problema que afeta cada vez mais Portugueses e isso foi uma das conclusões a que chegámos ontem.
Este estado de coisas pode ser alterado se as pessoas que estão nesta situação perderem a vergonha e falarem sobre a sua situação e todos juntos tentarmos combater esta injustiça.
Foi um evento positivo e esclarecedor, que pode ser o primeiro passo para a alteração desta situação. Precisamos que as pessoas se unam mesmo aquelas que neste momento não têm esse tipo de problemas, porque amanhã podemos ser nós.
Temos que acabar com esta imoralidade rapidamente !!! 

Carlos Assunção (membro da Coordenação Nacional do +D)
Os textos de opinião aqui publicados, se bem que da autoria de membros dos órgãos do +D, traduzem somente as posições pessoais de quem os assina. 

Sem comentários:

Enviar um comentário