terça-feira, 28 de outubro de 2014

[Opinião +D] Dois pesos, duas medidas?! …

Esta é uma realidade que já não vem de agora. Remonta a 2012! Mas, por estranho que pareça, não se vê jeitos de ser corrigida.
Todos sabemos que, cada vez mais, os portugueses em geral não conseguem pagar as suas despesas correntes e essenciais de alimentação, água, luz, etc., muito menos conseguem fazer frente a taxas e impostos que os pressionam sempre mais e mais!
Por isso mesmo, também cada vez mais e mais, as dívidas à Segurança Social e às Finanças aumentam de volume. Daí às penhoras vai um passo. 
Mas as coisas piam bem mais fino quando essas penhoras são das casas em que cada um habita e que, se se ficar sem elas, raramente se terá para onde ir viver com a família a não ser para debaixo da ponte.
Mas a estranha realidade de que falava no início, é que Ministério das Finanças e Ministério da Segurança Social encaram e atuam sobre estas situações de forma claramente diferente. O segundo é sensível à “dignidade da pessoa e o seu direito à habitação” e não penhora moradas de família. Já o todo prepotente e carrasco Ministério das Finanças considera certamente que sensibilidade é fraqueza e não se rala minimamente para onde é que cada um de nós vai parar, que é como quem diz, morar…
Mas o país destes senhores não é o mesmo?! E não fazem até estes dois ministérios parte do mesmo Governo?!
Adicionar legenda
Francisco Mendes (Membro da Coordenação Nacional +D)


Os textos de opinião aqui publicados, se bem que da autoria de membros dos órgãos do +D, traduzem somente as posições pessoais de quem os assina.  


Sem comentários:

Enviar um comentário