quinta-feira, 16 de outubro de 2014

[Opinião +D] Vão à meta......

Afinal este é o meu país, dos meus filhos e netos que teimam em viver por cá. Tem defeitos, qualidades tudo o que deve ter de bom, mau e assim-assim. Quando olho para além das linhas imaginárias que dividem os países vejo as mesmas ansiedades, os mesmos desejos e os mesmos obstáculos. As dimensões destes estão muitas vezes desproporcionadas e provocam distorções que me revoltam e motivam a tentar mudá-las. Acontecerá com todos nós, digo eu.
Ontem a nossa ministra das finanças, no seguimento da apresentação do Orçamento de Estado para 2015 foi sempre dizendo que o que podia fazer estava limitado por esta meta e aquele outro compromisso se devia a outra meta e se a meta fosse atingida então fazia e acontecia. Foi de meta em meta, tal e qual a cenoura que  se põe à frente do burro preguiçoso e guloso, para que se mexa. Nas corridas, a meta está quantificada, mas aqui é uma entidade que nasceu no princípio da incerteza. Acho, cá para mim, que a melhor meta seria contarmos com outra lógica de gestão pública. Verdade seja dita que nessa altura não sei quem seriam os protagonistas, mas estes, estão na altura de irem à meta......



Carlos Seixas  (membro da Coordenação Nacional do +D)



Os textos de opinião aqui publicados, se bem que da autoria de membros dos órgãos do +D, traduzem somente as posições pessoais de quem os assina.

Sem comentários:

Enviar um comentário