sábado, 25 de outubro de 2014

[Opinião +D] Há esperança, mas quase que desanimo!

Como sabemestivemos nas últimas semanas a tentar fazer um inquérito a indivíduos com idades compreendidas entre os 12 e os 30 anos em que a ideia era obter 100 amostras para depois desenvolver actividades dentro do +D.
Tenho a agradecer a todos os que participaram nele (amigos e desconhecidos), apesar de alguns acharem que estaria com outras intenções.
Posto isto, verifiquei que a juventude tem massa crítica, em relação ao governo, à sua situação actual, aos seus estudos, ao emprego. A esmagadora maioria (92%) gostaria de permanecer em Portugal, mas paira sobre as suas cabeças a emigração para um sustento independente dos pais. Embora isto aconteça,foram várias as respostas que demonstraram que esta juventude entende que temos imensos recursos por explorar, mas no seu entender a corrupção é o maior destruidor de riqueza nacional e culpam o governo por falta de transparência.
Acho que há esperança pois se temos uma boa massa crítica podemos começar a construir um novo Portugal e fazer com que todos nós tenhamos melhores condições para aos poucos reconstruir o nosso País.
Tenho pena que falte garra a alguns para demonstrarem a sua insatisfação, pois acho que é tempo de acção.
Fico então com a esperança!

Ricardo Trindade Carvalhosa  (membro da Coordenação Nacional do +D)


Os textos de opinião aqui publicados, se bem que da autoria de membros dos órgãos do +D, traduzem somente as posições pessoais de quem os assina.

Sem comentários:

Enviar um comentário