sábado, 30 de agosto de 2014

[Opinião +D] Texto para banhos públicos‏

Entre banhos públicos, vou-me rindo!

A causa é justa a meu ver, pois ajudar a Associação Portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrófica (APELA) é uma boa intenção. A investigação de uma doença degenerativa é muito importante para a sua compreensão e quem sabe até chegarmos a uma cura. Têm-me chegado relatos de que quem a tem vai definhando lentamente até ficar um vegetal, mas o pior de tudo é que a pessoa não perde a consciência do que se passa à sua volta. Perde é a maneira (a ligação) de como é que os seus membros se podem mexer. Como é óbvio isto não tem nada de riso e até é mesmo importante que os donativos cheguem à APELA mesmo de quem quer tomar banhos públicos para nomearem outros amigos para este desafio.

O que é de rir são as reações de amigos (gente jovem portanto), que ao tomarem esses banhos, queixam-se de terem sido nomeados por pessoas diferentes em menos de 48h, de gente a tomar banho com tanques de água e gelo e ainda não tinha acabado a água e já estavam a dizer que já chegava… ou até mesmo quem se apresente vestida de “super-mulher” e ainda não tinha acabado de falar e aí vai água! Ah sem esquecer aqueles que no vídeo aparecem com uma timidez do tamanho do mundo mas são uns fanfarrões… Isto sim, é só rir! (é só disparates!)

Há quem faça este tipo de desafio para fazer com que amigos paguem refeições, ou não estivéssemos em Portugal. A essa atitude acho um pouco desajustada, isto para ser “politicamente correto”.


Ricardo Trindade Carvalhosa  (membro da Coordenação Nacional do +D)

Os textos de opinião aqui publicados, se bem que da autoria de membros dos órgãos do +D, traduzem somente as posições pessoais de quem os assina.

Sem comentários:

Enviar um comentário