terça-feira, 14 de abril de 2015

[Opinião +D] Quem mais quer ser candidato?!…

Desculpem lá, mas deixem-me voltar ao tema das presidenciais…
Só por hoje, para a semana já não volto a fazê-lo (uma decisão quase tão irrevogável como a do nosso “amigo” Portas…)…
É que a confusão vai grande… Eu cá por mim já não sei quem é e quem não é candidato, quem o quer ser e quem não o quer, quem uns querem que seja e quem se julga que outros o querem.
Desde que Henrique Neto teve a coragem de ser o primeiro a assumir-se como tal, sem dúvidas, outros que estavam cheios de vontade de também o fazer, perderam a vergonha e avançaram. Ou será que terão é tido medo de perder o comboio e depois entretanto já não fazer grande sentido tentar a sorte de vir a ocupar o palácio cor-de-rosa?! Não sei…
E temos Nóvoa a julgar que vai ser apoiado pelo PS enquanto gente do topo da hierarquia do partido quer ocupar essa posição… Para já não falar de mais 20 ou 30 presidenciáveis dentro do PS…
E temos Carvalho da Silva quase certo…
E temos Paulo Morais que finalmente se decidiu por alguma coisa…
E temos os eternos Defensor de Moura, Orlando Cruz e agora Paulo Freitas do Amaral que talvez beneficie e em simultâneo se prejudique com a familiaridade com aquele a que este apelido nos leva.
E virá ainda Marinho Pinto?!... 
Para já não falar de Marcelo ou Rio ou Santana…
Cá vamos estamos para ir vendo…

Francisco Mendes (Membro da Coordenação Nacional +D)

Os textos de opinião aqui publicados, se bem que da autoria de membros dos órgãos do +D, traduzem somente as posições pessoais de quem os assina.  

Sem comentários:

Enviar um comentário