domingo, 19 de abril de 2015

[Opinião +D] Haja Respeito!

Há uns dias atrás, a TVI mostrou uma reportagem que denuncia a forma como os doentes estão a ser tratados nas urgências dos hospitais. As imagens que mostram doentes amontoados nos corredores dos hospitais são chocantes.
Depois desta reportagem, o Secretário de Estado Adjunto da Saúde, Fernando Leal da Cunha, veio a público afirmar que os Serviços de Urgência em Portugal funcionam muito bem e que a reportagem só vem confirmar a sua opinião. E acrescentou que o que se viu “ foram pessoas bem instaladas, bem deitadas, em macas com proteção anti queda, em macas estacionadas em locais apropriados, algumas dos quais em trânsito eventualmente para outro serviço. Viu-se pessoas em camas articuladas, viu-se pessoas com postos de oxigénio, viu-se hospitais modernos, viu-se sobretudo profissionais muito esforçados”. 
Posto isto, eu pergunto: será que vimos todas as mesmas imagens?! Parece-me que além de não termos a mesma interpretação das imagens, também não estamos de acordo em relação ao termo “ pessoas bem instaladas”.
Para mim, estas declarações são gravíssimas. Mais uma vez se mostrou o quanto os membros do Governo são insensíveis, ao desvalorizarem uma situação tão importante como esta.
É lamentável que tenhamos que ouvir comentários deste tipo.
O povo Português merece mais … muito mais!

Carlos Assunção (membro da Coordenação Nacional do +D)

Os textos de opinião aqui publicados, se bem que da autoria de membros dos órgãos do +D, traduzem somente as posições pessoais de quem os assina. 

Sem comentários:

Enviar um comentário