quinta-feira, 11 de setembro de 2014

[Opinião +D] Em estado de Citius

Como é que num estado de direito em que um dos pilares do seu funcionamento é precisamente a justiça é possível passar incólume a desastrada atuação de um ministério que a reboque de uma pretensa reforma do mapa judiciário trucidou o exercício dessa mesma justiça  fora dos grandes centros e não contente com isso com total impunidade não preparou o sistema de gestão Citius para as mudanças ?
O descrédito para a justiça com esta canhestra atuação do ministério  exigiria a um Governo sério, a imediata demissão da Ministra e da  equipa responsável pela implementação desta medida. A cortina  informativa esconde problemas e desresponsabilizações sucessivas que  esvaziaram o corpo técnico que poderia assegurar a adaptação do  sistema e foi em cima do momento que se detetaram omissões, falhas e  incompatibilidades técnicas que põem em causa profissionais,  funcionários e utentes já fartos de correrem atrás do prejuízo. 
Suspendam-se os prazos e a Ministra e seguintes, sob pena de mais uma  iniquidade ficar à solta.

Carlos Seixas  (membro da Coordenação Nacional do +D)
Os textos de opinião aqui publicados, se bem que da autoria de membros dos órgãos do +D, traduzem somente as posições pessoais de quem os assina.



Sem comentários:

Enviar um comentário