sexta-feira, 29 de novembro de 2013

[Opinião +D] Fui “só” mais um…

Tinha decidido não ir… É que para ir de Santarém a Lisboa gasta-se um par de Euros o que para mim começou a ter um significado crescente de há uns já largos tempos para cá.

Mas fui… No domingo passado decidi ir à Homenagem a Ramalho Eanes que decorreu no dia 25 de novembro à tarde. E fui também porque não podia deixar de o fazer por um Homem vertical, íntegro, justo, humano, …; resumindo, por um Homem com as características que não têm minimamente aqueles tantos que hoje nos governam e governaram e que são os grandes responsáveis por eu já ter dificuldade para ir muitas vezes a Lisboa e, muito mais grave, que são os grandes responsáveis por muitos de nós portugueses já termos de poupar até no comer!

Conhecem muita gente capaz de prescindir de mais de um milhão de euros por princípios, por valores, como ele fez?! O quê?! Conhecem alguém? Quantos? Dois? Um? Então são mesmo uns sortudos…
Claro que a minha presença não aqueceu nem arrefeceu. Pelo menos aparentemente. Fui só mais um. Mas a real questão é que é mesmo de muitos “só mais um” (mas unidos) que precisamos, que Portugal precisa, para fazermos a diferença, para começarmos a mostrar que temos força e que não vamos mais continuar a deixar que lidem connosco como se fossemos farrapos…







Francisco Mendes (Membro da Coordenação Nacional +D)

Os textos de opinião aqui publicados, se bem que da autoria de membros dos órgãos do +D, traduzem somente as posições pessoais de quem os assina.

Sem comentários:

Enviar um comentário